Lula e Bolsonaro possuem a maior rejeição para 2018

Pesquisa realizada pelo Debate Digital sobre o indice de rejeição dos presidenciáveis para 2018 aponta o ex presidente Lula e o Deputado Federal Jair Bolsonaro como os candidatos que possuem a maior taxa de rejeição. Além deles, foram medidos também o índice de rejeição de Joaquim Barbosa, ex Ministro do Supremo; Aécio Neves, Senador pelo PSDB; Ciro Gomes, pelo PDT; João Doria, prefeito de São Paulo e Luciana Genro, candidata do PSOL.

Com rejeição de 59.4% dos entrevistados, Lula é o presidenciável com maior taxa de rejeição, Seguido por Jair Bolsonaro com 27.9%. Em patamares inferiores, a pesquisa aponta, em terceiro lugar, Aécio Neves com 7.9%.

Os demais candidatos não atingiram indices expressivos ou relevants.A quarta posição, entre os mais rejeitados ficou para a candidata do Psol, com 2.4%. Em quinto, João Doria com 1,8%, em sexto, o possível candidato Ciro Gomes com 0.6%.

Por último, sem úm único voto sequer, O ex Ministro Joaquim Barbosa. Ponto interessante que mostra o porque muitos partidos gostariam de poder contar com sua participação como candidado a presidente, ou ao menos, como vice.

Outro ponto interessante levantado pela pesquisa do Debate Digital que vira à tona à época das eleições em 2018 é o duelo entre Lula e Bolsonaro. Eles estão entre os mais rejeitados, mas também, entre os preferidos conforme a última pesquisa realizada pelo Debate Digital entre 19 de fevereiro e 18 de março de 2016.
Veja o resultado completo desta pesquisa aqui: http://debatedigital.com.br/bolsonaro-na-frente-nas-intencoes-de-voto-para-2018-aponta-pesquisa/

Desta vez, a pesuisa foi realizada apenas entre usuários do facebook, e ficou disponível durnte uma semana para participação.

 

 

Em agosto, será realizada nova pesquisa de intenção de votos já encomendada ao Debate Digital, que ficará disponível durante todo o mês. Fique atento e participe!